VOLUNTARIADOSEMAD parabeniza voluntários pelo seu dia e homenageia servidores municipais

27/Ago/2021 - 11:11

O trabalho voluntário é cada vez mais uma via de mão dupla, não só de generosidade e doação, mas também de abertura a novas experiências. No Brasil o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 28 de agosto de 1985 para reconhecer e destacar as pessoas que dedicam seu tempo, seu talento e trabalho com causas de interesse social para o bem da comunidade.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, dá ênfase ao Dia Nacional do Voluntariado e homenageia servidores que abraçam as diversas causas sociais e destaca o trabalho dos servidores que desde o início da pandemia se disponibilizaram para atuarem na linha de frente no enfrentamento da COVID-19.

Dentre os voluntários, é relevante citar muitos médicos, que incansavelmente se dedicaram ao combate do novo Coronavírus, além dos diversos colaboradores que se disponibilizaram para a imunização dos portovelhenses e com eficiência possibilitaram que mais da metade da população fosse vacinada.

Vale ressaltar também, as demais voluntárias ações externas que beneficiam a sociedade, a exemplo das campanhas nacionais que anualmente contribuem para a amenização de inúmeras problemáticas. No que se refere a isso, é importante citar a campanha "Sou Servidor e doo sangue com amor", que no início de Julho, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), angariou mais de 35 doadores, que abraçaram o Junho Vermelho - mês do doador de sangue e contribuíram para a manutenção do Banco de Sangue, que durante a Pandemia reduziu seu estoque drasticamente.

O Prefeito Hildon Chaves, evidencia que a gestão cada vez mais tem buscado apoiar ações voluntárias e também procurado cativar os Servidores Municipais a também se empenharem. "São inúmeras ações, apoiadas pela prefeitura e abraçadas pelos servidores municipais! O voluntariado nos proporciona enxergar a necessidade de outros para buscar ajudar direta ou indiretamente a sociedade, dando abertura para que a parte ajude o todo, que o micro faça parte do macro. Assim, a sociedade se desenvolve e o ser humano evolui de forma mais humanitária. Dar notoriedade a importância desse trabalho à sociedade, mostra que caminhos para novas experiências estão surgindo e nossos servidores estão alinhados com a visão da nossa gestão, que também apoia ações voluntárias" concluiu.

O Secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira, parabeniza a todos pelo dia do Voluntariado e destaca que a Administração Pública está do lado dos Voluntários que se empenham, além de suas atividades para ajudarem o próximo.