21 de Setembro
Dia Nacional da Árvore

21/Set/2021 - 12:38

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data busca conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Além da fotossíntese, as árvores exercem diversos outros papéis ecológicos, como por exemplo, evitar a erosão e melhorar a umidade relativa do ar por intermédio da evapotranspiração, bem como abrigar várias espécies de animais e fornecer alimento para uma grande quantidade de organismos vivos, inclusive o homem.

A importância das árvores, é de vital relevância para a humanidade, haja vista os seus inúmeros benefícios. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), vem desenvolvendo projetos voltados à preservação do meio ambiente e da sustentabilidade na Cidade de Porto Velho.

O Projeto Cidade Mais Verde, tem como objetivo fazer o replantio e plantar novas espécies em diversos pontos do Município. Além disso, a SEMA realiza vários projetos de arborização, sempre que uma obra da Prefeitura é concluída, como por exemplo, ocorreu no bairro Flamboyant, após a pavimentação das ruas e que irá ocorrer na Av. Tiradentes nos próximos meses.

Plantamos hoje o que as outras gerações colherão no futuro. A conscientização é a chave que abre caminhos para a redução do desmatamento. O simples gesto de plantar árvores representa cuidado e preservação com o meio ambiente, com a cidade, com o planeta, e, principalmente, com a vida.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI