12 DE OUTUBRO É CELEBRADO DIA DE NOSSA SENHORA SENHORA APARECIDA

12/Out/2021 - 12:00

No dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A lei que instituiu o feriado nacional foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.

A imagem dela teria sido encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia na segunda quinzena de outubro de 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, onde fora achado uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos.

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), em respeito a todas as religiões, deseja que o Dia de Nossa Senhora Aparecida revele, a todos os que acreditam, a misericórdia, a caridade e a união.