DIA DOS PROFESSORES: 15 DE OUTUBRO

14/Out/2021 - 14:05

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que são homenageados os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país. No Brasil, a criação do Dia do Professor está associada com a Lei de 15 de outubro de 1827, assinada por D. Pedro I, que estabeleceu que em todas as cidades do país seriam construídas escolas primárias de ensino elementar. Na época, elas eram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”.

A data simboliza o enaltecimento da profissão Professor e é celebrado com inúmeras solenidades, contando sempre com a participação dos alunos e as famílias. “ é importante comemorarmos o que já foi conquistado, mas, principalmente, devemos conscientizar a população e autoridades sobre o valor de cada professor e professora, mulheres e homens que difundem o conhecimento e permitem que meninos e meninas de todo o país possam trilhar caminhos que levem a um futuro promissor” disse o Secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira.