28 DE OUTUBRO:NO DIA NACIONAL DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO SEMAD HOMENAGEIA COLABORADORES

27/Out/2021 - 14:04

No dia 28 de outubro se comemora o Dia Nacional do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. A data é um importante dia para homenagear aqueles que trabalham pela população e zelam pelo bem público.

Em 11 de dezembro de 1990, um novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, foi publicado na Lei nº 8.112, que alterou várias disposições da antiga lei e preservou os direitos e deveres dos servidores, já estabelecidos na Constituição Federal do Brasil.

Ser servidor público é prestar serviços à população em tudo que diz respeito ao âmbito público. O papel desempenhado por todos cotidianamente, muitas vezes acontece de forma anônima, mas suas funções são de muita importância.

O Município de Porto Velho possui atualmente mais de 15 mil servidores, que atuam nas Secretarias e Superintendências, e contribuem para o crescimento econômico e social, além de fazerem parte do desenvolvimento regional da nossa Capital.

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, é o órgão responsável pela gestão do Sistema Municipal de Administração, por meio de seu Secretário Alexey da Cunha Oliveira, que enfatiza a relevância da Função Pública e reconhece o valor de cada servidor.

“O Funcionário Público é uma das peças importantes que montam o quebra-cabeça da efetividade das ações da Gestão Municipal. São pessoas que se esforçam para que ações da Prefeitura e de cunho público sejam executadas no nosso município . Parabenizo a todos pelo seu dia! " concluiu.