28 DE OUTUBRO:
NO DIA NACIONAL DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO SEMAD HOMENAGEIA COLABORADORES

27/Out/2021 - 14:04

No dia 28 de outubro se comemora o Dia Nacional do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. A data é um importante dia para homenagear aqueles que trabalham pela população e zelam pelo bem público.

Em 11 de dezembro de 1990, um novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, foi publicado na Lei nº 8.112, que alterou várias disposições da antiga lei e preservou os direitos e deveres dos servidores, já estabelecidos na Constituição Federal do Brasil.

Ser servidor público é prestar serviços à população em tudo que diz respeito ao âmbito público. O papel desempenhado por todos cotidianamente, muitas vezes acontece de forma anônima, mas suas funções são de muita importância.

O Município de Porto Velho possui atualmente mais de 15 mil servidores, que atuam nas Secretarias e Superintendências, e contribuem para o crescimento econômico e social, além de fazerem parte do desenvolvimento regional da nossa Capital.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI