NOVEMBRO AZUL
MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

11/Nov/2021 - 11:34

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata - doença que atinge os homens; A Campanha do NOVEMBRO AZUL originou-se na Austrália, em meados de 1999, por um grupo de homens que decidiram deixar o bigode crescer, com o intuito de chamar atenção para a saúde masculina. O grupo desenvolvia ações filantrópicas e o que era arrecado, revertia-se às instituições de caridade.

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, o câncer de próstata representa 28,6% das causas de morte na população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, a estimativa é que a cada 38 minutos, um homem morre devido ao câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD tem buscado unir forças para que os Servidores Municipais tenham acesso aos meios de prevenção, e em parceria com o Hospital de Amor da Amazônia, ofertará exames gratuitos de PSA aos homens a partir dos 45 anos de idade , o exame de PSA e realizado através da coleta de Sangue que será feita no Hospital do Amor da Amazônia. O HA realizará a entrega dos resultados, além de ofertar a consulta de retorno, caso seja necessário a inclusão no sistema.

Twitter Whatsapp

2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI