A Prefeitura de Porto Velho prezando pela qualificação de seus servidores, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD e sob a coordenação do Departamento de Capacitação e Treinamento - DCT, realizou no período de 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro no auditório da SEMAD.
A capacitação que contou com a participação mais de 60 Servidores do Departamento de Gestão de Pessoas - DGP e da Secretaria Municipal de Fazenda, com o intuito de inovar e implementar novos procedimentos para o envio de informações através da Plataforma e-Social aos órgãos competentes. Plataforma criado pelo Governo Federal em 2014, o e-Social surgiu com o intuito de facilitar a prestação de dados referentes aos servidores, como folha de pagamento, aviso prévio, contribuições previdenciárias, vínculos, dentre outros.
Todas essas informações foram unificadas em apenas uma plataforma, diminuindo a burocracia e eliminando a necessidade de preencher e entregar declarações e formulários separadamente para diferentes órgãos.