TREINAMENTOSEMAD contempla mais de 300 servidores de 14 unidades da SEMUSA com treinamento em Segurança do Trabalho

12/Mai/2022 - 12:59

Evento reúne servidores no Auditório da FIMCADurante os dias 09, 10, 11 e 12 de maio, a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, por meio da equipe da Divisão de Acompanhamento da Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho (DIAST) da Coordenadoria de Saúde Ocupacional - CSO, realizou mais uma capacitação, desta feita com servidores de 14 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O evento aconteceu nas instalações da Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA e contou com a participação de aproximadamente 320 servidores da rede municipal.

Foram contemplados os servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Dra. Ana Adelaide, José Adelino da Silva, Zona Leste e Zona Sul; das unidades básicas de saúde: I.USF Ronaldo Aragão; II. USF Aponiã; III.USF Nova Floresta; IV. USF Ernandes Índio; V. USF Hamilton Raulino Gondim; e VI. USF Osvaldo Piana; bem como do Hospital e Maternidade Mãe Esperança, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, do Centro de Especialidades Médicas - CEM e os lotados no prédio sede da SEMUSA.

Treinamento para Prevenção e Combate a incêndios

Durante o evento, diversas palestras e capacitações sobre segurança do trabalho ocorreram, contando com várias instruções sobre a Comunicação de Acidente - CAT, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC), Prevenção e Combate a Incêndio, bem como Noções Básicas de primeiros socorros e organização do Trabalho, explanando o Programa 5S. O objetivo do treinamento foi instruir também sobre a prevenção de doenças por rotinas de trabalho; sensibilização da importância da prevenção e cuidados com a saúde nos ambientes de trabalho.

A SEMAD, por meio do Secretário Alexey da Cunha Oliveira afirma que as atividades realizadas pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional - CSO, seguirão seu plano estratégico, cumprindo as metas estabelecidas, e contemplando os servidores municipais, com treinamentos, instruções e capacitação, voltadas à saúde e bem estar do servidor.

TREINAMENTO - SEMAD contempla mais de 300 servidores de 14 unidades da SEMUSA com treinamento em Segurança do Trabalho

12/Mai/2022 - 13:12