09 DE SETEMBRO:SEMAD parabeniza os servidores municipais pelo dia do Administrador

09/Set/2022 - 12:00

O dia 9 de setembro é considerado nacionalmente como o dia do administrador, data que simboliza a regulamentação da profissão no Brasil, que por meio da Lei N° 4.769 de 1965 exigiu a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho.

O administrador é o profissional responsável por estruturar práticas que garantem o bom gerenciamento de uma gestão de negócios. Mais do que lidar com o capital financeiro, sua atuação é estratégica em diferentes departamentos para resolver questões de logística, marketing e gestão de pessoas.

Entre as principais atividades de um administrador, destaca-se as habilidades de dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência em superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas, lidar com diversos imprevistos, superar os desafios, buscar saídas, planejar ações estratégicas, envolver pessoas e obter controle de toda a situação.

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, é o órgão responsável pela orientação normativa do Sistema Municipal de Administração, compreendendo Gestão de Pessoas, Recursos Logísticos e Patrimoniais e Capacitação e Treinamento de Servidores da Prefeitura Municipal de Porto Velho e vem desempenhando um papel fundamental desde o início da gestão, em especial na Pandemia da COVID-19.