DIA 12 DE OUTUBRO
DIAS DAS CRIANÇAS E DA PADROEIRA DO BRASIL

11/Out/2022 - 12:12

Ser criança é sinônimo de ser amor, pureza e alegriaO mês de outubro é recheado de datas comemorativas que trazem reflexão e celebração, dentre elas o dia 12, o qual se comemora o dia nacional das crianças e da padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida.

O Dia das Crianças é uma data super especial para os pequeninos pois além de receber presentes e agrados é um momento em que eles podem se conectar mais com a família e colecionar lembranças inesquecíveis. A data surgiu em 1924 e foi instituída por meio do decreto n.º 4.867, tornando-se uma espécie de homenagem à criançada e a toda a magia presente nessa fase da vida.

Padroeira do BrasilUma curiosidade sobre a escolha da data foi muito interessante é que coincide com o dia em que Cristóvão Colombo descobriu as Américas. Além disso, o Dia das Crianças é feriado nacional também, graças a uma coincidência: ser comemorado junto ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que tornou-se feriado com a lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980, sancionada pelo presidente militar João Figueiredo. A data é celebrada em todo o país.

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), por meio do Secretário Alexey da Cunha Oliveira, parabeniza todas as crianças pelo seu dia.

Texto: Tony Padilha
Arte: Jéssica Andrade

Comunicação/SEMAD

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI