02 DE NOVEMBRO:DIA DE FINADOS

01/Nov/2022 - 14:04

Nesta quarta-feira, dia 02 de novembro, se comemora o Dia de Finados ou Dia dos Mortos. A data foi instituída pela Lei nº 10.607 como feriado desde 19 de dezembro de 2002 e tem como objetivo prestar homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

A data tem raiz católica e era recomendada sua celebração anualmente pelos cristãos, mas se popularizou a partir do século XII, quando o Dia de Finados passou a ser celebrado pela Igreja Católica em 2 de novembro, um dia após o dia 1º de novembro, o Dia de Todos os Santos, onde se homenageia todos os que morreram em estado de graça, mas que não tiveram a oportunidade de serem canonizados ou que não são lembrados em orações por ninguém.

A Secretaria Municipal de Administração, por meio do Secretário Alexey da Cunha, deseja um excelente feriado a todos os Munícipes e ressalta que o Dia de Finados nos recorda que a vida é um ciclo e a morte é a sua etapa final mas aqueles que partiram não deixam de existir, pois as nossas memórias os mantêm vivos e os momentos bons nos dão força para seguirmos em frente.