22 DE MARÇO
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

23/Mar/2023 - 09:00

Com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação dos bens naturais e sobretudo, da água, para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

A cada ano, a ONU escolhe um tema diferente para ser discutido que corresponde a um desafio atual ou futuro. Em 2023, a campanha sobre o Dia Mundial da Água está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico, ensinando sobre como lidar com crises. A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água.

A SEMAD - Secretaria Municipal de Administração ressalta a importância do compromisso individual e social em prol da qualidade da gestão e proteção dos recursos hídricos, além de investir em ações que promovam a ampliação da consciência ambiental voltada tanto a proteção como contra o uso abusivo, a poluição de córregos, rios, mares e oceanos, que a água é fundamental para a vida, dentre eles viabilizar a produção de alimentos, diluir as impurezas e garantir a higiene, permitir a redução de temperaturas no planeta, atividades de lazer e relaxamento, além de sustentar quase todas as ações humanas nos diversos níveis.

Twitter Whatsapp

2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI