24 de Maio:
Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

24/Mai/2023 - 21:11

No dia 24 de maio, o Município de Porto Velho celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a padroeira de Porto Velho. Data originada no século XIX e comemorada em várias cidades ao redor do mundo, é marcado pelo retorno aclamado pela população do Papa Pio VII Roma, após vários anos preso na França, devido a invasão de Napoleão.

O pontífice voltou a exercer suas funções, atribuindo a própria sobrevivência à Mãe Maria. Dessa forma, em 1815, instituiu a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a ser celebrada no dia 24 de maio. A devoção se propagou em muitos países de vários continentes, sendo ela celebrada e considerada sua padroeira.

Em Porto Velho, 24 de maio é feriado municipal, por meio do Decreto Nº 18.730 de 27 de Dezembro de 2022. Entretanto, repartições públicas municipais que executam serviços essenciais estarão funcionando. O expediente funciona normalmente na terça-feira (23), e retorna na quinta-feira (25) em todas as secretarias e demais órgãos do município.

A SEMAD - Secretaria Municipal da Administração, por meio do Secretário Alexey da Cunha Oliveira, deseja a todos os servidores municipais, um excelente feriado e aos devotos de nossa senhora auxiliadora, uma ótima celebração, a padroeira de Porto Velho.

Texto: Tony Padilha
Arte: Jéssica Andrade

Núcleo de Comunicação - SEMAD

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI