MAIO AMARELO 2021
MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

17/Mai/2021 - 13:39

A campanha Maio Amarelo nasceu com o intuito de chamar a atenção da sociedade sobre o crescimento no índice de mortes e feridos por acidente de trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação conjunta na busca por alternativas que amenizem esse aumento, em conjunto com o Poder Público e a sociedade civil.


Atualmente, o Brasil está entre os dez países do mundo com maior número de mortes no trânsito. Estatísticas e pesquisas mostram também que em 2020, cerca de 80 pessoas morreram vítimas de acidentes por dia no País.


O Movimento Maio Amarelo, responsável por discutir essas alternativas, elencou para este ano, o tema: “RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO! ” como assunto a ser trabalhado, levando em consideração a responsabilidade de cada ser humano em suas ações e a empatia pelo próximo, presentes nos mais diversos ambientes onde adentramos.


O dever de contribuir para a diminuição dessa problemática também é nosso, sendo cada portovelhense responsável por praticar novas atitudes no trânsito e assim, proporcionar a erradicação dos índices negativos no Município.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI