JUNHO VERDE
Porto Velho terá mês dedicado à valorização do Meio Ambiente

07/Jun/2021 - 09:07

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar a população mundial sobre os perigos de neglicenciar a tarefa de cuidar do mundo.

A preservação do meio ambiente, dos recursos naturais e a sustentabilidade, são pautas que devem ser debatidas e merecem atenção especial. Para a Prefeitura de Porto Velho, essa é uma preocupação constante que se reflete nas ações de conscientização promovidas em diversos setores da sociedade.

"Cada dia mais, questões ambientais vêm sendo amplamente discutidas em vários âmbitos da sociedade. Existe uma maior preocupação com a sustentabilidade do que antigamente e, consequentemente, há também uma maior cobrança para que pessoas e organizações levem a vida de uma forma mais sutentável", declarou o secretário da SEMAD, Alexey da Cunha Oliveira.

Como ação de conscientização, a Prefeitura lançou a campanha "Covid mata. Queimada e Covid matam muitos mais", que é voltada para sensibilizar a população sobre os focos de queimadas que ocorrem durante o período de junho. O problema afeta não só o ecossistema da região, como também a saúde da população.

Durante todo o mês de junho, serão elaboradas diversas ações com o objetivo de conscientizar sobre as questões relacionadas ao meio ambiente. O foco é icentivar, por meio da educação ambiental, a forma como a sociedade se relaciona com o nosso ecossistema. As ações devem mobilizar diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, permitindo assim que os cidadãos de Porto Velho caminhem para uma vida e cidade sustentáveis.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI