SEMAD organiza treinamento para capacitar gestores acerca do relatório de gestão de 2021

30/Ago/2021 - 13:44

O Relatório de Gestão é o demonstrativo das ações da Prefeitura de Porto Velho, anualmente são descritas em Documento e encaminhadas ao TCE/RO, como forma de prestar contas a Sociedade acerca das ações do Executivo Municipal, previstas no Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual (LOA), juntamente com as metas previstas no plano de Governo do Prefeito, distribuídos entre as Secretarias e Superintendências.

Na última Quinta-feira (26), A servidora Karla Postiglione da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG) ministrou treinamento aos Gestores, Gerentes, Diretores e Coordenadores da SEMAD, na construção do o Relatório de Gestão do ano de 2021 de acordo com as Instruções Normativas (INs) solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO),.

A SEMPOG é responsável pela consolidação das informações e a prestação de contas junto ao TCE, o treinamento tem por objetivo esclarecer os Gestores da importância das informações geradas com o Relatório de Gestão e seu reflexo nas Ações da Administração em prol da Sociedade.

De Acordo com o Secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira, essa Capacitação promoverá maior qualidade das informações e uma eficácia maior na elaboração do Relatório de Gestão. " O Relatório é um documento de extrema importância para a Administração, pois presta contas a sociedade dos serviços prestados pela SEMAD ao Município de Porto Velho", Agradecemos a Servidora Karla e ao Secretário da SEMPOG, Sr. Luiz Guilherme Erse pelo apoio e parceria com nossa Secretaria Municipal de Administração. concluiu.

31/Ago/2021 - 10:22