SEMAD parabeniza os servidores municipais pelo dia do Administrador

09/Set/2021 - 12:17

O dia 9 de setembro é considerado nacionalmente como o dia do administrador, data instituída por meio da LEI nº 4769/65, que criou e regulamentou a profissão no Brasil, em 1965.

A palavra administrador tem duas origens. A primeira vem do latim administrar e que significa servir, executar, governar ações públicas, privadas e mistas. A segunda, também do latim administration, o qual expressa a própria ação do administrador. Woodrow Wilson foi um dos precursores da Administração Pública no mundo.

Lidar com imprevistos, superar desafios, buscar saídas, planejar ações estratégicas, envolver pessoas e controlar toda a situação estão entre as principais atividades de um administrador.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, é responsável por gerir o Sistema Municipal de Administração no desenvolvimento de políticas e ações voltadas a recursos humanos, logísticos, capacitação, treinamento e aquisição de bens e contratações de serviços vitais ao funcionamento da Máquina Pública Municipal.

“Sabemos que a administração pública consiste em um conjunto de leis e normas desempenhadas para organizar a gestão em todos os aspectos, do mesmo modo que visa atuar no interesse público como educação, segurança, cultura, dentre outros. Possuir administradores competentes e capacitados, é essencial para o crescimento do Município, pois proporciona melhor gerenciamento dos gastos e aprimora a eficiência e qualidade da entrega do serviço ao cidadão” disse o Secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira .

Neste dia do Administrador, a SEMAD honra e presta homenagens a todos os servidores que atuam na administração pública do Município