10/Set/2021 - 15:02

No dia 10 de setembro, é comemorado o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada em 2003, pela Organização Mundial da Saúde(OMS) e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o mundo.

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, inicia a Campanha de conscientização conclamando os Servidores a vestirem o AMARELO, cor dedicada a campanha, como forma de manifestação e valorização da vida. A ação mobilizou dezenas de Servidores, que apoiaram e aderiram ao chamado do Secretário Municipal de Administração e da Secretaria Municipal Adjunta de Administração.

“Este Ato de Vestir as cores da Campanha, o Setembro Amarelo, visa dar inicio ao ciclo de ações que serão executadas durante o mês de setembro, teremos palestras motivacionais e abordagens sobre o assunto no decorrer deste mês. O setembro amarelo é um movimento que gera grandes discussões, com foco em se elencar novas políticas públicas e executar ações de forma efetiva para erradicar essa prática no mundo. Não só o mês requer de nós atenção, mas nos traz a memória que cotidianamente devemos estar atentos a perceber ao nosso redor pessoas que precisam de uma palavra amiga. Isso exige de nós empatia e solidariedade, pois todo dia é dia de Celebrar a vida!” Concluiu Alexey da Cunha Oliveira.

SETEMBRO AMARELO: SEMAD mobiliza servidores a vestirem amarelo em sinal de apoio ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

10/Set/2021 - 15:26