04 DE JANEIRO:DIA DA INSTALAÇÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA

04/Jan/2022 - 16:16

Ao completar seus 40 anos de Instalação em 04.01.2022, data em que o coronel Jorge Teixeira de Oliveira tomou posse como primeiro Governador e deu-se oficialmente início à administração pública do antigo território do Amazonas.

Depois de se tornar estado, o crescimento de Rondônia não parou e, em 40 anos, foram criados mais 39 municípios.

A capital Porto Velho tem o peso econômico, com quase 40% do Produto Interno Bruto (PIB), e cerca de 550 mil habitantes, o que equivale a quase 30% da população do estado. Enquanto isso Ji-Paraná, que é a segunda maior cidade, tem 130 mil.

Dada a importância da data a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, por meio do seu secretário, Alexey da Cunha Oliveira parabeniza aos Rondonienses e em especial aos Portovelhenses, pelos 40 anos de Instalação do Estado de Rondônia, “mesmo em meio a tantas adversidades, Rondônia inspira a esperança e, com sua história, relembra o quanto é motivo de orgulho pertencer a este Estado. Nossa Capital Porto Velho continua avançando no desenvolvimento e, com a atual gestão, tem permanecido em posição de destaque, sendo modelo exemplo para outras unidades federativas”.