SEMAD PARABENIZA PORTO VELHO PELOS SEUS 107 ANOS DE INSTALAÇÃO

23/Jan/2022 - 10:48

Porto Velho comemora seus 107 anos de instalação. No ano de 1915, o antigo território federal do Guaporé tornou-se autônomo, elevando sua categoria de distrito a município do Amazonas, sendo Major Fernando Guapindaia seu primeiro superintendente. A criação de Porto Velho aconteceu no dia 2 de outubro de 1914, através da Lei 757, assinada por Jonatas Pedrosa (na época governador do estado do Amazonas). Porém, apenas no ano seguinte, o município recebeu a nomeação oficial do superintendente e dos membros do Conselho Municipal.

As marcas deixadas e adquiridas durante esses 107 anos são partes de uma história que se desenvolveu e se desenvolverá ao longo do tempo em outros capítulos, e será construído por todos os Portovelhenses. A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, parabeniza Porto Velho, pelo seu 107º aniversário de instalação e afirma que a Administração Municipal seguirá seu compromisso com a população, seja na prestação de serviço como na execução de ações que contribuem para o progresso do Município.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI