imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

DOAÇÃOSEMAD em alusão ao Junho Vermelho realizará mais uma ação do projeto “Sou Servidor e Doo Sangue com Amor”

07/Jun/2022 - 09:42

Em 2021, a campanha contou com mais de 35 voluntários, sendo todos servidores lotados no prédio sede da Secretaria

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, realizará junto aos servidores mais um mutirão de doações, uma ação do Projeto “Sou Servidor e Doo Sangue com Amor”, que foi iniciada em 2021 e obteve resultados positivos, encaminhando vários doadores e angariando novos voluntários da causa. A campanha se expandiu, após um grande engajamento da campanha “Junho Vermelho”, realizada pela SEMAD em junho, período estratégico que incentiva a doação de sangue que consistiu em diversas ações internas de sensibilização entre os servidores visando incentivar a doação de sangue.

Em 2022, a SEMAD, realizará mais um mutirão de doações, junto aos Servidores, nos dias 22, 23 e 24 de junho, com o suporte para o deslocamento dos voluntários, com um veículo oficial disponibilizado pela FHEMERON. o Projeto espera angariar aproximadamente 50 voluntários, dentre os servidores do prédio sede e do Departamento de Patrimônio, Arquivo, Logística, Conservação e Reparo DPLCR/SEMAD, bem como conta com a parceira de algumas Secretarias, dentre elas a SEMED - Secretaria Municipal de Educação, SEMUR - Secretaria Municipal de Urbanização e a SMTI - Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação.

Outrossim, a ação também, vai disponibilizar a quinta-feira, do dia 23 de junho, um dos dias da ação para que estagiários, de toda prefeitura, se voluntariem para realizar sua doação e caso estejam aptos, participem do mutirão do bem. Como incentivo, a SEMAD também proporcionará aos estagiários voluntários, lotados no prédio sede, que estejam aptos, um dia de folga, haja vista que os voluntários têm um dia de dispensa do ponto, sem acarretar em desconto de horas e nem de salário, desde que seja comprovado a doação, de acordo com a Lei Nº 1.075, de 27 de março de 1950.

Os voluntários, poderão realizar suas inscrições até o dia 21 de junho de 2022, por meio do Formulário de Captação de Doadores, disponibilizado pela SEMAD, podendo ser acessado por meio do link https://forms.gle/zkagBGwWpyYQDSV47, onde o candidato poderá ter ciência dos requisitos e saber se está apto ou não para a doação.

Sendo assim, o Secretário Municipal de Administração, Alexey da Cunha Oliveira, um doador fidelizado, convida a todos os servidores e estagiários a participarem dessa ação, visando contribuir na manutenção do estoque de sangue do Hemocentro, salvando inúmeras vidas que dependem das coletas para sobreviverem.


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho