SETEMBRO AMARELOSEMAD realiza manhã de valorização da vida na última sexta-feira (16)

20/Set/2022 - 09:30

A programação marcou o final da I Jornada de Prevenção ao Suicídio e Valorização à Vida que iniciou no dia 12 de setembro e ocorreu simultaneamente em mais 3 secretarias, dentre elas a SEMA, SEMOB, SEMAGRIC.

Palestra foi marcada por falas de apoio e acolhimento acerca da saúde mentalNa última sexta-feira (16), a SEMAD - Secretaria Municipal de Administração, por meio da CSO - Coordenadoria de Saúde Ocupacional, realizou uma manhã de conscientização seguida de palestra sobre Saúde Mental, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida no auditório do prédio sede.

Palestra ministrada pelo Psicólogo Wilverson PaesA manhã contou com a participação de acadêmicos de psicologia da Universidade da Amazônia - UNAMA e do Psicólogo Wilverson Paes, que falou sobre a Campanha e a importância de se buscar a saúde mental, dentre outros. Após a palestra, houve um momento de registro, com os servidores da SEMAD, que foram convidados a vestirem amarelo. Em seguida, o conclave foi finalizado com um coffee break para os participantes.

O Secretário Alexey da Cunha Oliveira junto com a Secretária Adjunta Ana Cláudia Geraldes Magalhães acreditam que o objetivo do evento foi promover um momento de valorização da vida e da importância da Saúde Mental, principalmente num momento pós-pandemia. "Foi um momento de muita reflexão sobre a importância da empatia, da resiliência, da autoestima, do autoconhecimento, da positividade e da acolhida nas nossas relações” corroborou Alexey.

Texto: Tony Padilha
Fotos: Jéssica Andrade

Comunicação/SEMAD

SETEMBRO AMARELO - SEMAD realiza manhã de valorização da Vida na última sexta-feira (16)