DIA 21 DE SETEMBRO:DIA NACIONAL DA ÁRVORE

21/Set/2022 - 13:08

No dia 21 de setembro, o Brasil celebra o "Dia da Árvore". Todavia, o "Dia Mundial da Árvore" é homenageado em 21 de março, iniciada em 10 de abril de 1872, em uma cidade dos EUA, através da iniciativa do jornalista Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de diversas árvores em Nebraska.

A data foi escolhida porque antecede o início da primavera no hemisfério sul, que pode variar entre os dias 22 e 23 de setembro de acordo com o ano e tem como intuito incentivar a preservação das árvores e das florestas, conscientizar a sociedade sobre as consequências do desmatamento, poluição e outros vícios nocivos, além de ressaltar a importância das árvores no equilíbrio do ecossistema.

A SEMAD - Secretaria Municipal de Administração, por meio do secretário Alexey da Cunha Oliveira, celebra a data e ressalta a importância da preservação do meio ambiente. Proteger o meio ambiente "nossa casa comum" é papel de toda a sociedade e torna-se fundamental que cada cidadão faça sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta mais verde.