04 DE JANEIRO
INSTALAÇÃO DO ESTADO DE RONDÔNIA

04/Jan/2023 - 11:01

Neste dia 04 de Janeiro, o Estado de Rondônia celebra seu 41º aniversário de instalação, data em que o coronel Jorge Teixeira de Oliveira tomou posse como primeiro Governador e deu-se oficialmente início à administração pública do antigo território do Amazonas.

Foi em 22 de dezembro de 1981 que Rondônia foi elevado à categoria de estado. A criação foi por meio do Projeto de Lei Complementar e aprovado pelo presidente da República, à época João Batista Figueiredo. No entanto, a instalação oficial do estado ocorreu apenas em 4 de janeiro de 1982.

Dada a importância da data a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD, por meio do seu secretário, Alexey da Cunha Oliveira parabeniza aos Rondonienses e em especial aos Portovelhenses, pelos 41 anos de Instalação do Estado de Rondônia, “mesmo em meio a tantas adversidades, Rondônia inspira a esperança e, com sua história, relembra o quanto é motivo de orgulho pertencer a este Estado”.

Twitter Whatsapp

2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI