DOAÇÃO
SEMAD CONVIDA SERVIDORES VOLUNTÁRIOS NA DOAÇÃO DE SANGUE

16/Jan/2023 - 10:40

A Secretaria Municipal de Administração - SEMAD em parceria com a FHEMERON realizará mais uma ação da campanha "Sou Servidor e Doo Sangue com Amor".

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - FHEMERON está com o estoque de O+ e A+ zerados e os demais em alerta, em função disso, convidamos você doador a contribuir nesse ato de amor ao próximo nesta sexta - feira, dia 20 de Janeiro, com o suporte para o deslocamento dos voluntários, com um veículo oficial disponibilizado pela FHEMERON. O ponto de encontro será no estacionameto da SEMAD, com horário para saída ás 08:30hrs.

REQUISITOS PARA DOAÇÃO

- Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
- Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos documentos digitais com foto.
- Pesar no mínimo 50 kg.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.

Para doação, basta o doador apresentar documento oficial com foto.

Texto: Jéssica Andrade
Arte: Jéssica Andrade

Comunicação/SEMAD

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI