DIA INTERNACIONAL DA MULHER
SEMAD parabeniza todas as servidoras e homenageia a todas a mulheres pelo seu dia

08/Mar/2023 - 11:01

Servidora Angela MariaO Dia internacional da mulher é celebrado todo dia 08 de Março de cada ano e surgiu a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911 quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Atualmente, após anos de lutas, a mulher deixou de ser apenas uma figura secundária, sem direitos, à margem do grupo social e numa esfera de preconceito, para virar voz ativa e liderar campanhas em prol de um mundo justo e solidário.

Para a servidora Angela Maria, funcionária pública a 29 anos, ser mulher é ser feliz e livre. "Acredito que o dia internacional da mulher é um dia de muita alegria, mas também de reflexão, pois quando os momentos bons ou ruins que enfrentamos, são lições da vida para que cada vez mais tenhamos experiências a passar. Desejo a todas as mulheres portovelhenses, em especial aquelas que trabalham na Prefeitura de Porto Velho um Feliz dia da Mulher" concluiu.

Servidora Maria LimaA servidora Maria de Souza Lima, que trabalha a 23 anos na SEMAD, ressalta que a mulher é o ser mais importante na vida do ser humano, por ter a capacidade de gerar outro ser, sendo indispensável seu espaço na sociedade. “Somos divas, empoderadas, corremos atrás das nossas coisas e somos responsáveis, com nossos empregos, nossa família, nosso esposos e filhos. Que todas as mulheres reconheçam o seu valor, se cuidem, se amem, preservem sua saúde e se importem sempre em manter linda, bela, pois a mulher é tudo de bom! ", frisou.

Maria Alzineide Soares De Souza, servidora a 42 anos, faz um contraponto, afirmando que ainda nos dias atuais, as mulheres se mantêm firmes na busca por espaço e conquistam direitos. “As dificuldades da mulher são inúmeras diariamente. É necessário que ao acordarmos tenhamos consciência daquilo que somos e reconheçamos o nosso valor, sabendo que por mais que as dificuldades batam à nossa porta, sempre devemos ter esperança, por dias melhores” parafraseou.

Servidora Maria AlzineideNeste 8 de março, a SEMAD - Secretaria Municipal de Administração parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia e homenageia a todas as servidoras municipais, por contribuírem com o crescimento de nossa cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras e que estão sempre presentes em cada passo para novas conquistas.

A Secretária Adjunta de Administração da SEMAD, Ana Cláudia Geraldes Magalhães também corrobora que ser mulher é uma dádiva de Deus. “Se tivéssemos consciência do quão grandioso é ser mulher, seríamos pessoas mais fortes, porque Deus nos presenteou com uma sabedoria do céu extraordinária. Nós sabemos amar, entender, acolher, trabalhar, ser resilientes, trabalhadoras, possuímos várias qualidades e carregamos uma força sobrenatural. Não é fácil ser mulher, mas é lindo ser mulher!”

Secretária Adjunta Ana Cláudia Geraldes Magalhães Outrossim, Ana Cláudia também estende sua mensagem a todas as mulheres que por algum fator, enfrentam dias difíceis. “Nesse dia Internacional da Mulher, estendo minha homenagem a todas aquelas que são invisíveis no mundo, as mulheres negras, vítimas da guerra, mãe solteiras, dependente químicas e a todas as mulheres que tem uma história de dor, que sempre venhamos fortalecer uma a outra e nunca esquecer que nós podemos fazer a diferença neste mundo. Devemos celebrar, pois 46% da população mundial são mulheres, os outros 54% são filhos de uma mulher. Um Feliz dia Internacional da Mulher a todas as nossas servidoras” finalizou.

Texto: Tony Padilha
Fotos: Jéssica Andrade
Núcleo de Comunicação - NUCOM/SEMAD

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

DIA INTERNACAIONAL DA MULHER SEMAD

08/Mar/2023 - 10:38


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI