PÁSCOA SOLIDÁRIA:
SEMAD apoia ação e deseja a todos os servidores um excelente feriado

09/Abr/2023 - 15:38

Uma das festas mais tradicionais do calendário cristão: a páscoa - derivada do termo em hebraico “Pessach”, que significa “passagem” - é também caracterizada no mundo inteiro pela entrega dos ovos, uma cultura muito arraigada em diversos países do mundo e surgiu a partir da tradição da abstinência da Quaresma, onde não se podia comer, dentre outras coisas, ovos nem produtos lácteos. Então, se guardavam os ovos e terminada a Quaresma, todos se reuniam e se presenteavam com os ovos. Vale ressaltar que apenas no princípio do século XIX o chocolate substitui a cera e se tornou o novo atrativo do período pascal e para muitas culturas, eles representam ‘vida’, 'fertilidade' e 'vida nova'.

Arrecadação de mais de 700 caixas de chocolate Outrossim, a páscoa é um momento de solidariedade e fraternidade. Em muitos estados brasileiros iniciativas do poder público e organizações privadas promovem e apoiam ações solidárias que alcançam diversas famílias, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade, através da distribuição de chocolates, ovos de páscoa e presentes. Destarte, servidores da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), sem mobilizaram e promoveram uma grande ação em prol da arrecadação de aproximadamente 1000 caixas de chocolates, que serão distribuídos em população por meio do projeto PÁSCOA SOLIDÁRIA do executivo municipal.

A SEMAD, por meio do Secretário Alexey da Cunha Oliveira e da Secretária Adjunta Ana Cláudia Geraldes Magalhães, deseja ótimas celebrações a todos os servidores públicos e portovelhenses. Os mesmos destacam que o período é uma época em que todos devemos lembrar de coisas tão importantes como a amizade, a bondade e a fraternidade e compartilharmos tais sentimentos com a família e amigos, pois vai além da fé na palavra de Deus e na ressurreição de Jesus, é celebrar a felicidade, o carinho, a humildade em todos os momentos.

Twitter Whatsapp

PÁSCOA SOLIDÁRIA