CAPACITAÇÃO:
convênio entre SEMAD e IFRO ampliará oferta de cursos à servidores municipais em 2024

01/Fev/2024 - 11:21

O convênio válido por 12 meses e possui módulos de estudos híbridos, presenciais e ensino a distância

Reunião de alinhamento acerca da parceria entre SEMAD e IFROA SEMAD - Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Capacitação e Treinamento em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia firmaram para o ano de 2024 parceria para oferta de cursos de capacitações técnicas voltados aos servidores da Prefeitura de Porto Velho.

A parceria visa não apenas aprimorar as habilidades individuais dos servidores, mas também aumentar o número da oferta de vagas, otimizar e reduzir custos, além de ser uma medida fundamental para melhorar a eficiência na promoção de capacitações, haja vista que o Instituto Federal possui notória especialização na área técnica-profissional, proporcionando uma expertise alinhada às demandas específicas dos servidores municipais.

O convênio entre IFRO e a Prefeitura de Porto Velho será válido por 12 meses e possui módulos de estudos híbridos, presenciais e ensino a distância, com cursos voltados a área da tecnologia, administração, legislação e recursos humanos, informática e afins.

O programa busca por um caráter inovador para a Gestão Municipal, a dinâmica da oferta dos cursos se dará por meio da contratação por preceptor, sem depender diretamente do número de vagas, e a flexibilidade, possibilitará a participação de 200 servidores por turma, o que proporcionará a escalabilidade do programa, adaptadas às necessidades dos servidores participantes, estima-se.

Texto: Tony Padilha
Foto: Jéssica Andrade

Núcleo de Comunicação - NUCOM/SEMAD

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI